Depois de fazer a preparação vocal dos 14 últimos cantores revelação do carnaval de Salvador e ter na sua lista de clientes nomes como Carlinhos Brown, Margareth Menezes, Daniela Mercury, Tomate, Alinne Rosa e Magary Lord a fonoaudióloga Valéria Leal e o professor de canto Neto Costa, integram a equipe de profissionais que preparam a atriz Isis Valverde para viver a cantora Sereia, nova musa pop do Axé, que é assassinada em cima do trio elétrico, em pleno Carnaval de Salvador, na microssérie O Canto da Sereia que estréia em janeiro.
Disposta a encarar o desafio, dispensar o play back e soltar a voz em cima do trio, Isis vem se superando. Segundo os preparadores ela é musical e muito aplicada. Durante as gravações, Isis comandou o bloco da Sereia e fez o público literalmente sair do chão, usando bordões típicos das cantoras de trio.
‘O canto da Sereia’: No livro, Sereia contrata um matador para atirar nela. Na série, o maior suspeito é Só Love
Desde terça-feira, o público se pergunta quem matou Sereia (Isis Valverde) na microssérie “O canto da Sereia”, que estreou anteontem. A grande suspeita recai sobre Só Love (João Miguel), que já foi chefe do fã-clube da cantora de axé e depois passou a trabalhar como seu secretário.
O desfecho teria sido inspirado na história da cantora americana Selena, assassinada em 1995 justamente pela presidente de seu fã-clube, que também administrava as lojas da estrela. No livro de Nelson Motta, Sereia descobre que tem um tumor cerebral e contrata um matador para matá-la durante o carnaval. Mas a direção da série achou melhor mudar o fim para não estragar a surpresa.

A performance de Isis como cantora fez sucesso. Para não perder o fôlego durante as quatro horas em cima do trio, ela se preparou com o professor de canto Neto Costa e a fonoaudióloga Valéria Leal. Isis seria dublada, mas a produção não achou uma cantora com o mesmo timbre de voz da atriz. “Ela é um sucesso, arrasou”, disse Valéria. Isis teve ajuda dos dois profissionais durante os 15 dias em que gravou a série em Salvador. “Fizemos exercícios de resistência, aquecimento, postura. Ela gravou por quatro horas seguidas em cima de um trio e não podia perder a voz. O treinamento dela foi igual a qualquer cantora que fica no trio no carnaval. Até nebulização com soro fisiológico ela fez”, completou Valéria, que cuida de cantores como Margareth Menezes, Daniela Mercury e Carlinhos Brown.
